LIVRO DE VISITAS

Clique na imagem para entrar

Seguidores

17 abril 2011

Abril Indígena

Com o tema "Povos de Minas; Construindo Territórios Sustentáveis" será realizada na terça-feira, dia 19, às 9 horas, uma audiência pública da Comissão de Participação Popular, integrando a programação do evento "Abril Indígena". 

A iniciativa é do deputado André Quintão, a pedido do Conselho dos Povos Indígenas de Minas Gerais (Copimg) e tem por objetivo debater o acesso das comunidades indígenas às políticas públicas e as regularizações de seus territórios ainda pendentes.   

Foram convidados a participar da audiência, que acontece no auditório da Assembleia Legislativa, o Ministério do Meio Ambiente, FUNAI, Ministério Público e as Secretarias Estaduais   de Desenvolvimento Social (SEDESE) e de Educação.

O “Abril Indígena 2011”, organizado pelo Copimg, inclui extensa programação nos dias 18 e 19 próximos, em Belo Horizonte, e no período de 21 a 23 em Carmésia (MG), na Aldeia Pataxó. A abertura do evento será na segunda-feira, dia 18, às 10 horas, no auditório do Vicariato Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte, que fica à Rua Além Paraíba,  com rituais indígenas. 

À tarde, haverá um painel sobre os desafios para o fortalecimento, a autonomia e a organização indígena. e às 17 horas uma mística com o tema “Terra-mãe – Fonte de Vida”.  Em Minas, vivem hoje cerca de 14 mil indígenas de dez etnias em 52 comunidades.

Nenhum comentário:

De onde vem meus visitantes