LIVRO DE VISITAS

Clique na imagem para entrar

Seguidores

16 março 2011

Contato do Deputado: José Antonio Reguffe!


Recebi muitas solicitações de endereço de contato do Deputado: José Antonio Reguffe! De fato sua atitude é digna da nossa atenção e de nosso elogio e incentivo. Eu já escrevi para ele. Aqui segue seu e-mail:




14 março 2011

Deputado bate recorde de plágio de projetos

O deputado federal Weliton Prado (PT-MG) protocolou na Câmara, logo nos seus primeiros 18 dias de trabalho, nada menos do que 114 projetos. Um recorde? Sim. Um recorde de projetos plagiados. 
Pelo menos 90 dos textos apresentados são cópias idênticas a matérias de outros deputados que haviam sido arquivadas com o término da legislatura.
Sem qualquer menção aos verdadeiros autores da proposta, o deputado chegou a apresentar como se fossem de sua autoria cerca de 20 projetos de deputados reeleitos.
Weliton Prado copiou até projetos já analisados e rejeitados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, assim como projetos aprovados em sua tramitação por outras comissões. E chegou a reapresentar seu próprio projeto, que já está em tramitação na Casa.
Só quem conseguiu chegar perto dos índices apresentados por Prado foi Sandes Júnior. Deputado de terceiro mandato, eleito pelo PP de Goiás, Sandes Júnior clonou pelo menos 60 dos 82 projetos apresentados nos primeiros dias de seu mandato.
Há casos em que o pepista copiou duas vezes o mesmo projeto e apresentou à Mesa Diretora.

Justificativa

Weliton Prado e Sandes Junior foram procurados pela reportagem do iG. A assessoria do deputado do PP afirmou que ele estaria indisponível até depois do Carnaval. O deputado federal, por sua vez, justificou que a falta de citação dos verdadeiros autores das propostas e a cópia de projetos de deputados reeleitos aconteceram "por equívocos de parte da assessoria, e fruto da confusão da primeira semana dos trabalhos legislativos". "Na época, nós tivemos uma série de problemas com o sistema de autenticador de projetos, o que acabou fazendo com que alguns fossem protocolados mais de uma vez", argumentou o deputado.

Weliton disse ainda que já solicitou que os projetos idênticos aos de deputados reeleitos sejam retirados do sistema. Quanto a mencionar os verdadeiros autores nos projetos apresentados, afirmou: "Não existe no regimento a determinação que você precisa citar a fonte. Mas acho justo e não vejo nenhum problema em incluí-los na justificativa do projeto".
Que vergonha em Deputado????

Fonte: Blog da Folha http://www.blogdafolha.com.br

De onde vem meus visitantes