LIVRO DE VISITAS

Clique na imagem para entrar

Seguidores

18 novembro 2010

Prevenção do Uso de Drogas em Instituições Religiosas e Movimentos Afins - FÉ NA PREVENÇÃO


Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas - SENAD, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Justiça, promove a segunda edição do Curso Prevenção do Uso de Drogas em Instituições Religiosas e Movimentos Afins - Fé na Prevenção.

O curso Fé na Prevenção é executado pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP e oferecido gratuitamente. Visa a capacitação de lideranças religiosas e de movimentos afins para ampliar o conhecimento técnico sobre drogas, qualificar o acolhimento dos membros da comunidade e mobilizar a rede de serviços disponíveis para a prevenção, o tratamento e a reinserção social de usuários e dependentes, bem como o apoio aos familiares.

A primeira edição deste curso, realizada em 2009, teve a participação de cinco mil lideranças religiosas e de movimentos afins de todo o Brasil, que apresentaram resultados positivos na sua atuação, superando as expectativas. Consequentemente, essas lideranças reconheceram a qualidade técnica do curso e mobilizaram outros líderes de instituições religiosas e de movimentos afins, o que gerou grande demanda pelo lançamento dessa nova edição do “Fé na Prevenção”. O curso é executado na modalidade de Ensino à Distância (EaD) e oferece cinco mil vagas para lideranças religiosas e de movimentos afins, com duração de três meses e carga horária de 90 (noventa) horas.

Cada aluno irá receber um livro-texto, que será complementado por um vídeo ilustrativo com entrevistas, técnicas e sessões de Intervenção Breve. Todo o conteúdo do curso também é oferecido em mídia eletrônica. O acesso será realizado em um Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem, incluindo a participação em 3 teleconferências e um sistema contínuo de acompanhamento do aluno por tutores treinados e supervisionados por especialistas das áreas de drogas e de EaD.

Todos os alunos aprovados receberão certificado de extensão universitária, emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da UNIFESP, e um conjunto com três tipos de cartilhas e cópias de instrumentos para detecção do uso de álcool e outras drogas por adultos e adolescentes. Desejamos que cada liderança religiosa ou de movimentos afins possa aproveitar ao máximo este curso, transformando o conhecimento adquirido em ações que otimizem a sua atuação junto à comunidade.

INSCRIÇÕES  NO ENDEREÇO:


Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas - SENAD

Um comentário:

Luzia Lomanto disse...

Sou Agente Comunitário de Saúde e exerço minhas atividades em um bairro periférico de Salvador onde fixo residencia há 18 anos. Estou concluindo o curso Fé na Prevenção 2 e tenho interesse em não parar neste, pois, o cursos geralmente são atualizados e como exerço docencia à noite uso os meus momentos de trabalho na saúde e educação para ministrar os meus trabalhos quanto a prevenção ao uso de drogas porque me sinto em condições de assim proceder apartir do conhecimento adquirido no mesmo. Muito interessante, perfeito, usa uma linguagem de fácil assimilação e ótimo conteúdo.Parabens aos programadores.

De onde vem meus visitantes