LIVRO DE VISITAS

Clique na imagem para entrar

Seguidores

20 julho 2010

A NOVA SELEÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL!!

Eu acho que a poeira da Copa do Mundo já passou, pra uns foi decepção total, pata outros nem entanto. Eu me localizo no grupo dos nem entanto, por que? Porque no meu entender o Brasil não foi tão mal como tantas gente falaram. Nós temos que entender que a Copa é uma competição, e quando se entra numa competição pode se ganhar ou perder, e infelizmente o Brasil perdeu.


Criticaram muito o Dunga, que ele foi cabeça dura, que escalou mal, etc, será que é verdade mesmo isso? Vamos voltar a Copa de 2006, a Seleção que foi disputar essa copa estava composta só de craques e estrelas como: Ronaldo, Ronaldinho, Roberto Carlos, Cafu, etc e o técnico já tinha sido campeão do mundo. Eu pergunto como foi a Copa do Mundo para o Brasil? Lógico que todo mundo vai responder que foi um fiasco. Então por que tanta injustiça com o Dunga, já que foi a primeira Copa dele?


Isso aí em cima me desculpem, foi um pequeno desabafo, porque eu detesto injustiça, mas a copa que eu realmente quero falar é dessa que começou agora, dia 06/07 que é a Copa das Eleições. Essa sim, se o Brasil perder as consequências serão quatro anos de desgoverno. A Copa do Mundo, afeta apenas o nosso ego, o nosso orgulho por ser penta e perder mais uma Copa. Agora essa copa das eleições se o Brasil perder as consequências serão desastrosas, ou seja, afetará a SAÚDE, A EDUCAÇÃO, A SEGURANÇA, O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS, A DISTRIBUIÇÃO DE RENDAS, etc,etc.


Esses dias os jornais têm noticiado mais um escândalo do Congresso Nacional. “Enquanto o País roía as unhas com o que rolava na África do Sul, o Senado Federal aprovou proposta de plano de carreira para seus 3.500 servidores que cria supersalários. Um motorista chegará a ganhar quase 16 mil. O texto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados semana passada O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem até dia 28 para sancionar”. Esse é um pequeno trecho da reportagem de Ana D'Angelo do jornal O DIA do dia 13/07/10.


Nessa reportagem tem outras aberrações como: Um funcionário de nível médio como técnicos administrativos, de informática, de enfermagem, terão um salário de pelo menos R$ 14.365 por mês e se a nova gratificação criada for paga integralmente , o valor chega a R$ 15.987, para se ter a ideia da aberração dos salários um técnico desse nível na iniciativa privada, se chegar a muito terá um salário de no máximo de R$ 3.000 reais, e sem a estabilidade que os “pobres funcionários” do Congresso têm.


Então povo Brasileiro, a única maneira de acabarmos com essa aberração e muitas outras que existem na administração do nosso País, é fazendo uma ótima copa nessa eleição majoritária e eliminarmos os péssimos técnicos e os péssimos jogadores que se encontram atualmente na seleção do Congresso Nacional. Depois não adiantar chorar o leite derramado ou então eu escalei mal, nós temos quase três meses para fazermos essa escalação.

Texto: Brava Gente

Nenhum comentário:

De onde vem meus visitantes