LIVRO DE VISITAS

Clique na imagem para entrar

Seguidores

10 agosto 2011

"O veneno está na mesa" do cineasta Sílvio Tendler.




Documentário denuncia a problemática causada pelos agrotóxicos na saúde do povo e no meio ambiente, e faz parte de um conjunto de materiais elaborados pela Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida.

Um pacto macabro entre indústria farmacêutica (a 2a que mais furta - falar em lucro é eufemismo - no mundo) e o agronegócio na Agricultura brasileira prescreve o envenenamento da comida do povo brasileiro. Resultado: uma "epidemia" de câncer, alergias e tantas outras doenças forjadas pela ingestão de 5,2 quilos de veneno na alimentação por cada pessoa por ano, isso em média. Exemplo disso é Unaí, no noroeste de Minas, que é o município campeão latinoamericano na produção de feijão, mas também já estão construindo um hospital do Câncer na cidade de Unaí, uma cidade com apenas 100 mil habitantes, porque será menos oneroso do que bancar vários ônibus toda semana para levar uma multidão de pessoas com câncer para tentar um pouco mais de vida em Ribeirão Preto, SP.

Clic nos links, abaixo, da Parte 1 até parte 4, e assista ao Filme "
"O veneno está na mesa" do cineasta Sílvio Tendler. Convide toda sua família para assistir e divulgue para todos seus amigos e amigas. É questão de saúde pública, questão muito grave.

Parte-1 http://www.youtube.com/watch?v=WYUn7Q5cpJ8&NR=1
Parte-4 http://www.youtube.com/watch?v=AdD3VPCXWJA&feature=related

A reprodução e multiplicação é livre.  Copiem, multipliquem, distribuam nas escolas, faculdades, sindicatos, igrejas, etc.

Conclamo todas as pessoas de boa vontade a participar ativamente na luta pela reforma agrária, por agricultura familiar com adubação orgânica e luta pela diminuição drástica no uso de agrotóxicos na agricultura brasileira. Façamos isto antes que seja tarde demais.

Um abraço afetuoso. Gilvander Moreira, frei Carmelita.

OBS: Notícia recebida por e-mail, enviada por Alexandra Rodrigues de Oliveira

Nenhum comentário:

De onde vem meus visitantes