LIVRO DE VISITAS

Clique na imagem para entrar

Seguidores

10 novembro 2010

Consumismo Infantil

Queridos amigos e amigas, educadores e educadoras de nossas crianças, adolescentes e jovens, repasso essas informações com uma ferrenha crítica ao "império do consumo" que vem movendo e norteando os passos de nossa sociedade. É chegada a hora de darmos um basta nessa lógica alienadora que tende a produzir falsas necessidades em todos nós.

Vale a pena acompanhar os links e assistir aos vídeos abaixo listados. Isso nos ajudará a analisar a "grande força" com que a indústria propagandística do consumo exerce sobre as pessoas e sobre todos nós.

Vale a pena conferir e fazer circular esse tipo de informação...acesse os links abaixo, que contêm alguns exemplos de publicidade voltada principalmente à faixa etária de 0-6 anos, e tire suas próprias conclusões: 








Seguem também dois links para os que queiram se aprofundar no assunto:

1) Instituto Alana – que atua na conscientização e defesa da Infância contra os abusos comerciais e publicitários, tendo por missão “a união da educação, da cultura e da assistência social para o desenvolvimento da cidadania e da qualidade de vida de todos nós”.



 2) Manifesto pelo fim da publicidade e da comunicação mercadológica dirigida ao público infantil. A iniciativa, que já conta com o apoio de mais de 140 instituições e de milhares de internautas de todo o Brasil, está promovendo um abaixo-assinado pela internet, visando o fim dos abusos praticados no meio publicitário brasileiro contra a Infância. Leia, participe e divulgue: 


Um comentário:

Marineide Dan Ribeiro disse...

Acontece vovó que eu e minha irmã Clarinha não concordamos com esse manifesto. Somos crianças e temos direito a TUDO isso que está a venda...É pra isso que você e a mamãe trabalha!!!

beijinho,
Malu

De onde vem meus visitantes